domingo, 19 de junho de 2016

Samstag ist Krieg


Saudações, criaturas que vagam pela internet procurando preencher o vazio de vossas existências. Bem vindo ao IN - DreamQuest!  Após um sábado longo detrás de um balcão, enfrentando toda sorte de criatura, eu sobrevivi e vivi para fazer a terceira postagem do mês. Feita nas coxas, mas com muita dedicação. Confiram aí.


Orgulhosamente, eu lhes apresento Wagner Krieg, meu id, em um breve esboço a lápis.


Segundo passo, a definição dos traços a caneta. Engraçado que no trabalho, todas minhas canetas azuis somem, do nada. Mas a caneta bic preta continua lá, desprezada. Ninguém a quer. Mas aqui ela tem sua utilidade. 
*no need to smile.


Depois de digitalizada e após feitas algumas correções já está pronta para ser colorizada.



Nesta etapa eu usei o GIMP para colorir a ilustração. 


Não é difícil usar o programa. Mas ainda assim requer um pouco de prática. As sombras das olheiras, por exemplo, eu tive de fazer manualmente.



E assim ficou o meu personagem. Eu até poderia adicionar um brilho no cabelo e fazer outras firulas, mas iria demorar um tempão.



Não satisfeito em colorir, eu resolvi fazer uma versão em preto e branco. Por que? Porque eu quis. Usei a mesma imagem, mudei o modo de cores para escala de cinza e apliquei os efeitos necessários.


Minha intenção era fazer algo no estilo dos mangás. O segredo são as retículas. Só fui perceber que minha assinatura ficou irreconhecível depois de finalizado. Ah isso é o de menos. O importante é a arte.


Por hoje é só! Gostaram? Se gostaram, comentem, se não gostaram comentem e justifiquem sua resposta. ^^


"Quando a vida te decepciona, qual é a solução? Continue a nadar! Continue a nadar!"
Dory (Procurando Nemo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário