domingo, 8 de maio de 2016

Retrato: Iza

Saudações pessoas que estão aguardando o domingo se acabar. Sim, você mesmo! Você que amanhã, às 7 horas, vai ligar o piloto automático e esperar o tormento passar. Que Deus tenha piedade da sua alma.
Aproveito o ensejo para desejar um Feliz Dia das Mães! Não só hoje, mas que seja todos os dias. 

Enfim, eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando, eu poderia estar fazendo as atividades da faculdade, mas não! Aproveitei o domingo para fazer o que me faz feliz: desenhar. E a homenageada na postagem de hoje é a minha sobrinha Iza.


Na verdade comecei esse retrato já tem alguns meses. Deixei guarda e nessa semana estive determinado a terminá-lo, afinal, a pessoa homenageada merece. *.*

Como é de lei, começo os esboços sempre com um lápis claro, no caso o HB. Usando o 2B fiz as marcações nas partes mais delicadas, como olhos e boca.

Só pra constar, não fiz todo o desenho em um dia. Em cada momento livre eu ia lá e fazia um pouco. Com o lápis 4B comecei as linhas do cabelo. Os olhos negros já finalizados.

Usando o 6B comecei a reforçar o traçado das mechas do cabelo.

Não satisfeito com o 6B, usei o 8B para escurecer mais ainda algumas partes.

Para fazer o acabamento usei esfuminhos, tamanhos 3 e 6. Procurei ser fiel à foto, por isso o nariz é pouco detalhado devido à luz incidente.

Depois de muito trabalho, finalmente terminei! Quem quiser ver a moça do retrato e tiver interesse em assuntos relacionados a animes, recomendo visitar o blog dela: Quase-Otome.


Por hoje é só. Espero que tenham gostado.
Domingo que vem tem mais desenho!

5 comentários:

  1. Adorei o desenho!
    Muito obrigado por me desenhar, ficou muito legal!

    ~Kissus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Iza. E eu adorei te desenhar...rsrs aproveitei e testei uns materiais novos.
      Fico feliz que tenha gostado! *.*

      Excluir
  2. Amei, Ivan!!!! Vc tem muito talento, devia investir. Um beijo bem grandão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ainda. Por enquanto estou só investindo tempo...rsrs No futuro, quem sabe. :-)

      Excluir
  3. Amei, Ivan!!!! Vc tem muito talento, devia investir. Um beijo bem grandão!!!!

    ResponderExcluir