domingo, 3 de abril de 2016

Desenhos velhos #01

Nesta manhã estive vasculhando algumas pastas que tenho guardado. Encontrei alguns desenhos velhos, mas interessantes para mostrar. São de uma época em que eu tinha tempo para ficar desenhando e a imaginação era fértil. Selecionei alguns e me dei ao trabalho de escanear e postar aqui. Percebam como eu era exagerado, não bastava assinar e por data, tinha que por a hora também. 

Confiram:


À primeira parece um desenho sem sentido. E é mesmo! Poderia inventar uma explicação mirabolante, mas não vou. Simplesmente é uma montagem de elementos. A ideia do lobo no fundo veio depois de ler um mangá (CDZ, nº 41, p. 37). Os prédios, influência das HQs do Homen-Aranha. E o carrão? Sei nem qual é a marca. Vi num jornal, achei legal e coloquei no meio.



Desenho em sulfite amarelo, com traços de esferográfica preta e sombreado com lápis 6B. Aqui a intenção foi imitar o estilo de ilustrações de livros antigos.


Desenho de observação. Vista da rua da porta da minha casa. Muro esquerdo do vizinho, parede direita da sala, minha rua e os vizinhos de frente. E detrás daquele morro, no fundo, fica o Guaraú (peruibenses saberão do que se trata).


Outro desenho de observação de como a minha casa era na época. Barraco sem reboco só fica bonito assim, bem detalhado em desenho. Porque ao vivo era horrível, algumas coisas mudaram, mas não muito.


E por fim, aqui temos uma desenho do Eddie (Iron Maiden). Usei como referência uma foto minha. Como vocês podem ver está inacabado. Lembram quando falei em combater a preguiça? É por isso. Maaas... como essa ilustração já tem uns 8 anos e tá boa assim mesmo, vai continuar inacabada.


Por hoje é só! 

2 comentários: