domingo, 1 de maio de 2016

Autorretrato

Saudações, caros visitantes e seres perdidos que caíram aqui por engano!
O feriado do Dia do Trabalho foi cair bem num domingo, que desperdício... Enfim, vamos ao que interessa, a postagem de hoje!


Antes de fazer esse desenho, eu tinha ficado um bom tempo sem praticar. Considero um marco ao voltar a fazer aquilo que eu faço de melhor, modéstia a parte. O rapaz da foto já não tem os mesmos cabelos, mas essa é minha foto favorita.

Inicialmente fiz o esboço usando lápis HB, em seguida reforcei os traços usando o 2B.

Sempre com suavidade, aos poucos fui usando o lápis 6B nas partes mais escuras. Por ser canhoto e evitar que minha mão borre os traços eu começo sempre da direita para a esquerda.


Aqui já comecei a reforçar os traços no lado esquerdo. Confesso que tive umas dificuldades com as mechas.


Lado direito: assim como na foto, as mechas estavam embaraçadas. Acho que ficaria melhor se eu tivesse "adaptado" essa parte.


E aqui, meu autorretrato pronto! Finalizado com lápis 6B (meu favorito e único que se encontra nas papelarias desta cidade). O fundo eu fiz raspando o grafite e passando o dedão. As imagens anteriores são fotos de celular, esta última foi digitalizada no scanner visando uma qualidade melhor. Algumas pessoas já devem ter visto esse desenho pelo meu facebook, mas não viram o processo até chegar ao resultado final.

~~~~~~x~~~~~~

E para encerrar, deixo uma prévia do que eu estou aprontando. Acredito que até o final do mês eu já tenha finalizado essa pérola. 

Por hoje é só! Domingo que vem tem mais.
Dúvidas, sugestões ou críticas? Comentem abaixo.
Sua opinião é um incentivo para novas postagens. ^^

4 comentários:

  1. Parabéns pelo desenho!
    Ficou muito bom!
    Haha é bem bacana o jeito dessa postagem, você devia fazer mais assim, mostrando a evolução dos seus desenhos, como foram feitos, etc!

    ~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Iza!
      Nos novos desenhos, em especial os retratos, farei assim.
      Isso me lembrou que tenho que terminar aquele da mocinha de olhos de jabuticaba. XD

      Excluir
  2. Parabéns Ivan. Arrasou de novo.
    Um abraço. Raquel.

    ResponderExcluir