quinta-feira, 30 de junho de 2016

Férias e o Despertar quando o galo não canta


Férias! Férias! Férias!
Não foi fácil a caminhada do início do ano até aqui. Felizmente há pessoas que fizeram esta minha caminha menos tortuosa. Enfim, chegaram as férias! Não vejo a hora de esquecer de tudo, trabalho, faculdade e problemas. Sim, eu quero esquecer da realidade nesses 30 dias seguintes! 
Expectativa de desenhar mais, assistir mais filmes, ler livros por gosto, não por obrigação, fazer vários nadas e por em prática meus projetos. Se para as minhas férias falta 1 dia, para ida ao Anime Friends 18 dias. Como diria minha sobrinha, só voltarei de lá falido.

O despertar

Toda manhã é aquela briga pra acordar. Acordar é o primeiro passo, abrir os olhos o segundo passo, por último buscando forças de não sei onde, se levantar é o terceiro passo. Aí você cria coragem para ir ao trabalho, ou mesmo ir à escola. Acordar é um ato que exige força de vontade. Por isso preparei uma listinha com dez músicas que podem ser usadas como despertador do celular. Atenção: essa é uma lista pessoal minha. Você provavelmente terá suas sugestões, ou não. Então lá vai!

System Of a Down – BYOB
Assim que comprei meu primeiro celular, BYOB era o meu toque pra tudo, inclusive pra acordar. 

U.D.O. – Thunderball
Gosto desta música, mas acho o início irritante aos meus ouvidos. Vai entender.

Sabaton – Screaming eagles
Sem introdução, o vocal já vem com tudo, perfeito pra derrubar o sujeito da cama.

Sepultura – Ostia
Única música do Sepultura que consigo ouvir por completo. Mas aqui o que importa é o início.

StormWarrior – Thy laste fyre
Eu poderia escolher uma dezena de músicas extremas, tanto em som quanto em velocidade. Mas escolhi esta. Por que? Porque eu quis.

Razor – High speed metal
Gradativamente, bateria, baixo, guitarra e de repente um grito de quem parece estar sendo esgoelado.

Iced Earth – Ten Thousand Strong
Uma das minhas favoritas, começa com um grito estridente de 13 segundos, mas parece uma eternidade pra quem quer continuar dormindo.

Turisas – Battle metal
Esta é a que estou usando como despertador atualmente. Uma música "pra cima", apropriada para começar o dia no clima para a batalha diária.

Helloween – Push
Apenas imagine o som de uma britadeira e ao mesmo tempo um bando de gato miando no seu telhado. É isso aí.

Brifröst – Fest der Trolle

Historinha rápida sobre essa música. Final do ano passado fui ao seminário da faculdade em Curitiba. Nos hospedamos num hotel e dividi o quarto com mais dois colegas. Como de costume programo o celular pra despertar às 5:50h. Quando foi de manhã, tocou esta música, um dos colegas tomou um susto tão grande que deu a impressão que iria pular pela janela.

Você deve ter achado estranho, eu falar sobre férias e logo abaixo indicar músicas para despertar. Não. Acordar tarde é luxo das férias, mas no restante do ano é cada sacrifício pra acordar...

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário