sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Combo G

Saudações, ilustres visitantes!
Depois de aeons sem fazer algum desenho novo, estou de volta com algo que vale a pena ser visto. O que era pra ser apenas uma ilustração para um banner acabou resultando no que vocês verão a seguir.
Trata-se de desenhos que fiz para a dupla Combo G, Iza e Sabrina. E por coincidência são também minhas sobrinhas. ^^
Inicialmente eu iria usar o Paint Tool SAI para colorir, fiz um teste e não me adaptei. Então por questão de praticidade usei o GIMP e também porque eu já estou mais familiarizado com as ferramentas desse programa.

Iza (1ª versão)
Lembrou um pouco os traços da Turma da Mônica Jovem, mas não foi essa a intenção. Cometi um erro ao usar duas formas de pintura: aerógrafo na pele e dois tons na roupa (cor normal e cor sombra). Mas enfim, o importante é que a pose ficou legal na minha opinião.

Sabrina (1ª versão)
A colorização teve um padrão. Mas não fiquei satisfeito com a parte da jaqueta (paranoia de perfeccionismo).

Iza (versão definitiva)
Algumas mudanças em relação à primeira versão. Modifiquei o formato dos olhos, as mechas do cabelo, as orelhinhas, mas o diferencial é a forma de colorização. Tentei reproduzir o estilo anime.

Sabrina (versão definitiva)
Seguindo o mesmo padrão nos olhos, a mudança mais significativa é colorização da jaqueta (cor normal, cor sombra e cor brilho). O furinho no queixo não pode faltar, é uma característica marcante dela.

Eu busquei a perfeição. Jogar as cores é fácil, o difícil e mais trabalhoso é colocar o brilho e as sombras. Foi um faz e desfaz quase interminável. Minha intenção era fazer com que a pessoa ao olhar para essas ilustrações fique pensando: "de que anime são essas personagens?"
Acho que consegui um resultado satisfatório. Inclusive já estou fazendo alguns rascunhos, então aguardem a versão 3. 

Divulgação

Para quem gosta de kpop e pra quem é curioso, recomento darem uma olhada nos vídeos das meninas. Em especial, no último vídeo que elas fizeram cantando uma música natalina, ficou lindo. Vejam:


Dê seu like no vídeo.
Se gostaram das ilustrações, comente abaixo.
Só lembrando que na ausência dos pais quem puxa a peixeira é o tio.

Até o ano que vem, pessoal!

2 comentários: