domingo, 17 de abril de 2016

Desenhos velhos #03

Saudações! 
Pois é, mais uma postagem e você deve estar se perguntando "poxa, esse cara só posta desenho velho, não tem nenhum novo?"

Calma, chegaremos lá. Também tenho desenhos mais recentes e vocês verão em breve. Acho importante postar os desenhos antigos para mostrar o que me influenciou, a evolução e, principalmente, que nunca sabemos tudo. Sempre vai ter algo para aprendermos e melhorarmos em nossa prática.

Wolverine
Esse era um dos meus heróis favoritos. Na época (2004) que eu o fiz achei que tinha evoluído meu traço, olhando hoje, vejo que ficou um tanto esquisito. Aqui foi usado lápis 6B e o dedão para esfumaçar.

E aqui, o mesmo cara, só que esse não é cópia. Os traços foram feitos a nanquim e  colorido à lápis.


Aranha Escarlate
Dessa lista, esse foi um dos mais difíceis de fazer. Devido às dificuldades financeiras, esse foi feito com lápis comum.
Homem-Aranha
Nosso herói aracnídeo em cores. 


Personagens crossover
Esta cena eu copiei de um exemplar da revista DC vs Marvel, novamente usando lápis comum, mas que deu um resultado satisfatório. Na esquerda uma mistura de Ciclope/Lanterna Verde, ao centro Jean Grey/Ajax e na direita Míssil/Flash. Infelizmente eu só tenho um exemplar impresso dessa saga. Mas quem tiver curiosidade e quiser dar uma conferida nesse confronto, recomento esse link: DC vs Marvel.


Super-Homem
Minha terceira postagem de desenhos velhos tinha que ter um desenho inacabado. Não que eu me orgulhe disso, mas é o que tem pra hoje. Finalizado à lápis, aí inventei de passar nanquim. O nanquim acabou e ficou assim, engavetado.


Mais Super-Homem
O Super voando, pra que a pressa? Esse foi feito com lapiseira 0,7 e grafite 2B.

E... por fim, mais um feito a nanquim e bico-de-espeto-de-churrasco. ^^

Por hoje é só! Espero que tenham gostado.
Dúvidas, sugestões ou críticas? Não sejam tímidos, comentem. Responderei a todos.

Próxima postagem: 20/04/2016







2 comentários: