domingo, 28 de maio de 2017

Faber "Ostentação" Castell

Assim que entrei na 1ª Série ganhei minha primeira caixa de lápis de cor. Lembro-me bem, era um lápis ruim, mas muito ruim mesmo. Não bastasse quebrar a toa, ainda tinha uma péssima pigmentação. Pelos "garranchos" na embalagem eu jurava que era uma marca japonesa, hoje com os conhecimentos que tenho, acredito que tenha sido uma marca chinesa. Sei disso porque a escrita chinesa tem mais garranchos que a japonesa, que por sua vez tem mais garranchos que a coreana.
Certo dia meu irmão mais velho apareceu e eu lhe pedi que fizesse um desenho pra mim. E ele fez um belo desenho, mas não tinha lápis decente para pintar. Então ele foi comigo ao um bar que ficava próximo da escola e vendia de tudo, desde pinga a material escolar. E comprou uma caixa de lápis de cor da Faber-Castell, com 24 cores. Hoje em dia, é sinal de “ostentação” levar Faber-Castell para a escola, mas naquela época eu não tinha essa noção.
Até então eu nunca havia usado um lápis com cores tão vivas e uniformes. Aquilo acabou me incentivando a tomar gosto pelos desenhos. Mas eu só levava para a escola os lápis "xing-ling". Embora pequeno eu era cuidadoso com meus pertences. 20 anos depois, ainda guardo algumas sobras daquele conjunto da Faber-Castell.

Recentemente eu comprei uma caixa com 48 cores aquarelável. Não encontrei nas papelarias de Peruíbe, tive de recorrer à internet. E esta foi a primeira coisa que fiz:


 Comecei traçando de leve, reservando para cada elemento uma cor (vermelho-roupa, rosa-flores, vermelho escuro-laço, etc.).

 Terminado os traçados, é hora de começar a pintar...

Aos poucos usei o pincel úmido em algumas partes, começando pelo laço, quando dei por mim já estava passando o pincel também no cabelo. 

Esta foi a minha primeira experiência ao fazer um desenho inteiro só com lápis de cor. Espero que tenham gostado. Aguardem os próximos!

2 comentários:

  1. Ficou lindo! Magnifico!

    Obs: eu sempre levava lápis de cor velho para escola, nunca levava os novos, e quando levava, não deixava no estojo, para ninguém pedir emprestado kkkkkkkkk Embora eu colorisse mal, eu ainda era cuidadosa, em outras palavras, egoísta mesmo!

    ~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Fiz pra você ^^

      Eu não diria que éramos egoístas... Apenas tínhamos a certeza que outras pessoas não teriam o mesmo cuidado que nós temos...Kkkkk

      Excluir