domingo, 16 de abril de 2017

O Templo de Yato

Saudações, ilustríssimos visitantes!

Demorou quase um ano, mas finalmente tomei vergonha e fui assistir à segunda temporada de Noragami (também conhecida como Noragami Aragoto). Fazendo um resumo do resumo, pode-se dizer que dúvidas da primeira temporada são respondidas nessa segunda. (Por que Bishamon odeia tanto o Yato?). Nos primeiros episódios, um dos shinkis (instrumentos divinos) da deusa Bishamon conspira para que ela e Yato entrem em conflito. Mas por quê? Ele acredita que ela anda muito boazinha e tem de morrer para ressuscitar como uma deusa mais durona. No meio disso tudo, Yukine, o shinki de Yato, tem uma evolução devido a uma demonstração de lealdade para com seu mestre. E Hiyori... bem, ela continua sendo a menina de rabo. Os momentos mais emocionantes são a morte de Ebisu, um dos deuses da fortuna, e quando Yato realiza seu sonho de infância, ter seu próprio templo.


Vamos ao que interessa...
Então eu, motivado pelo que vi em Noragami, resolvi fazer minha homenagem a uma das cenas mais emblemáticas deste anime. Confiram abaixo...
Rascunho feito com lápis comum... 

Uma semana depois... fiz os contornos e o sombreamento com o lápis 6B.

No dia seguinte... Finalizei alguns detalhes mais delicados com uma lapiseira e usei o esfuminho nas partes cinzas. Sim, esfuminho mesmo! (agora eu estou ostentando, foi-se o tempo em que eu sujava os dedos).

Materiais utilizados:
Sulfite A4
Lápis 6B
Lapiseira 0,5
Esfuminho


Só pra constar...
Dia 31 de março este humilde blog completou 1 ano de existência. E eu só tenho a agradecer. Assim como Yato tem seu santuário, eu agora também tenho o meu. Simples e modesto, mas é meu. Estou trabalhando para tornar o I.N.D.Q. cada vez maior e melhor.

Por enquanto é só. Espero que tenham gostado. Mas o melhor ainda está por vir!!!
Até a próxima.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo 1 ano de blog!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obs: o desenho ficou lindo, como sempre * . *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. <3
      Sua participação foi fundamental para a existência deste blog.
      Ah...e linda é você! ^^

      Excluir