segunda-feira, 25 de julho de 2016

Zilius Zox

"Com sangue e ira de um vermelho ardente;
Arrancado à força de um cadáver ainda quente;
Somado ao nosso ódio que arde infernal;
Queimaremos a todos;
Eis o destino final!"

Saudações, pessoas com grande ira no coração. A postagem de hoje está raivosa!
Esta, sem dúvida, estão sendo férias proveitosas, ao menos pra mim. Aproveitei o tempo livre pra ler uma HQ que eu tinha evitado desde a primeira vez que vi. Trata-se dos Lanternas Vermelhos. Eu já conhecia os Lanternas Verdes, os Amarelos, mas os Vermelhos não conhecia a fundo. Se você não conhece, recomendo que vá procurar.
Em resumo: Movido por uma grande ira e o desejo de vingança, motivado pelo extermínio de seu povo, Atrocitus mata seus companheiros e do sangue deles cria o lago de sangue e os anéis usados pela tropa. Basicamente, se o sujeito estiver num momento de grande raiva e por coincidência um dos anéis estiver vagando à procura de um usuário, este será o escolhido! O que acontece depois? O indivíduo não raciocina mais, só sente uma ira infinita e passa a cuspir napalm. Para mais informações clique aqui.

Fato é que se trata de uma ótima saga. Tem seus momentos tristes, quando são mostrados os motivos que os levaram a se tornar lanternas, mas também tem momentos divertidos que fazem a história valer a pena. Os personagens em destaque são Atrocitus (claro, é o boss) e Guy Gardner (o cara que mata o boss e toma seu lugar). Mas os personagens secundários também têm seu destaques, a perigosa Bleez, o vira-casaca Skallox, o gato Dex-Starr e o humano Rankorr. Ah...não posso esquecer do Zilius.

Guy Gardner abusando da ingenuidade de Zilius Zox. Á priori, os Lanternas Vermelhos não raciocinam, mas se mergulhados no lago de sangue eles são capazes de recuperar a consciência. Por isso esse tipo de zoeira é possível.

Zilius dando um "Turn down for what" em Rankorr. Pra entender melhor você tem que ler a historia. ^^

Atrocitus instruindo seu gato para manter foco na missão. Ri pra caramba dessa parte!

Segundos antes de morrer heroicamente, jogando sua nave contra a "igrejinha" de Atrocitus, Zilius finalmente descobre do que Gardner lhe chamou. Sem dúvida, é o tipo de personagem que não devia ter morrido. Mas enfim, aqui vai a minha homenagem.


 Esboço inicial e definição dos traços.

Finalização a caneta e início de colorização.

Parece um pokemon, mas não é! A referida história foi lançada em 2011 pelo título Os Novos 52,da DC Comics. Se puder, compre a revista física, porque vale a pena ter os originais. Mas se não puder, recomendo o link a seguir: http://lasquei.blogspot.com.br/search/label/Novos%2052%20Lanternas%20Vermelhos
Por hoje é só! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário