sexta-feira, 10 de abril de 2020

Primeiras impressões de Re:Zero

Saudações, ilustres visitantes!

Como vocês estão nessa quarentena? 
Eu adoraria não ter que por a cara na rua, mas como vocês sabem, eu vivo perigosamente. Tenho de fazer as compras da casa e ir ao tripalium pelo menos três vezes na semana, já que meu ofício não permite "rômi ófici", só revezamento.
Os dias que sobram eu tenho procurado fazer sempre alguma coisa. Quando eu cismo, vou fazer alguns reparos na casa. Ultimamente eu cismei em diminuir a minha pilha de leitura de quadrinhos e mangás, e estou conseguindo (é pra glorificar de pé!).
Mas ler também cansa e pra aliviar um tenho assistido alguns animes. O último da vez é Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu - Shin Henshuu-ban.

Eu tinha prometido a mim mesmo que não ia mais assistir isekais. Já estava saturado dessa temática repetitiva  e sem criatividade. Mas algo lá no fundo me chamava. Era a teimosia. O velho hábito de dar murro em ponta de facas.
O anime não é novo, foi lançado em 2016 com 25 episódios. Neste ano foi remasterizado e relançado com 13 episódios de quase 1 hora.

Tudo começa com o protagonista Subaru em uma loja de conveniência. Alguns flashes mostrando alguém agonizando até ele sair da loja. Puff! Quando abre os olhos já está no mundo paralelo. Olha ao redor e vê ambientação mediaval, semi-humanos e outras criaturas e aceita tudo com naturalidade. O coitado ainda chegou a acreditar que tinha ganhado algum poder, mas não.
Subaru tenta se enturmar naquele mundo, mas ninguém dá atenção para um estranho, ainda mais sem um tostão furado. Caminhando por um beco ele se depara com três ladrões. Ele ainda acredita que por ter sido invocado para um mundo paralelo ia soltar poderzinho do nada. Acabou apanhando mais que mulher de malandro. De repente, uma meia-elfa que ia passando, interfere e salva Subaru. Era Satella, ela diz que está a procura de quem roubou o seu brasão.
Por se tratar de uma bela donzela, o protagonista tenta impressioná-la ajudando a procurar o brasão. Descobrem pistas e acabam parando na periferia de cidade de frente de uma casa. Subaru estufa o peito e entra, vê um cara morto e em seguida é atacado e fica agonizando no chão. Satella também entra e também é morta.
Ao abrir os olhos, ele percebe que está vivo, de volta ao lugar onde tinha sido expulso no início do episódio. Novamente ele vai parar no beco, diante dos três ladrões. Porém, dessa vez ele foi mais esperto e deitou os três na porrada, sem nem dar bom dia. Aos poucos ele percebe que só ele se lembra do que aconteceu, mas as outras pessoas não lembram dele.
Já sabendo o que tinha de fazer não perdeu mais tempo. Ainda era dia e Subaru foi até a favelinha, bateu na porta e foi recebido pelo Rom, o cara que ele tinha encontrado morto anteriormente. Rom é um negociante de mercadorias roubadas, ele diz que não está com o brasão, mas que logo mais iria receber a visita de Felt, uma ladra conhecida que poderia ter novidades.
Subaru aguarda a chegada da loli trombadinha, e ela de fato estava com o brasão. Ele tenta negociar, mas Felt já tinha um comprador, que viria para o recinto mais tarde. Trata-se de Elsa, uma mulher misteriosa. Após um entreveiro, chegamos ao momento mais dramático até aqui. Elsa mata Rom e Felt. Subaru tenta resistir, mas não foi páreo para as habilidades da assassina e morre com uma furada no bucho.
Mais uma vez ele retorna de frente do vendedor de frutas. De longe avista Satella, clama por ela, mas ela não se lembra dele. E assim termia o primeiro episódio.
Considerações finais após assistir o primeiro episódio...
Logo de cara eu gostei do anime, brincou um pouco com os clichês do gênero. O protagonista não tem poderzinho tirado do fiofó e nem teve ninguém para explicar o motivo dele ter ido parar naquele mundo, só de deixá-lo perdido torna as coisas mais interessantes e ele vai descobrindo o resto no decorrer da história. As situações cômicas são engraçadas e não teve nada apelativo até aqui. Pra completar, ainda pinta um possível casal na trama. Irei continuar assistindo com expectativa de mais ação e desenvolvimento das personagens.

2 comentários:

  1. "dessa vez ele foi mais esperto e deitou os três na porrada, sem nem dar bom dia." De longe a melhor frase do texto kkkkk...

    A postagem ficou muito boa! Você devia fazer mais dessas, conseguiu descrever bem o episódio!

    Eu tenho uma vontade doida de assistir esse anime, e ler seu post me deu mais vontade ainda, porém eu ainda tenho que terminar os outros animes que comecei hehe...

    ~Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado...Kkkk
      Estou só esperando terminar Re:zero pra fazer de outros animes.
      Você que gosta de shipar personagens vai gostar bastante. ^^

      Excluir