terça-feira, 28 de abril de 2020

Mangás que eu espero um dia serem publicados no Brasil

Saudações ilustres visitantes!

Estamos no tempo em que as grandes editoras publicam uma bomba atrás da outra e vendem a preço de ouro. Mangá se tornou artigo de luxo. Então, se é pra pagar caro, que seja em algo que valha a pena e tenha algum valor significativo.
Lembrando que esta postagem expressa a minha opinião e a minha vontade. Você pode discordar ou não.
Mangás estão para mim, assim como o peixe está para o Gash.

5º - Kamen Teacher

Gêneros: ação, comédia, ecchi, vida escolar
Sinopse: Kyokuran é uma escola pública, com 80% delinqüentes (chamados furyos). Araki Gota e Kamen Teacher são novos professores que foram contratados para resolver os problemas. Será que eles vão ser capazes de dar propriamente uma lição para os furyos?

Esse mangá é do mesmo autor de Great Teacher Onizuka, atualmente em publicação pela Newpop. Basicamente é um mangá em que um professor mascarado desce a porrada em alunos delinquentes... Digo, aplica a pedagogia do opressor. O protagonista tem um lado trapalhão e outro "badass". Não é nada profundo, mas é divertido como um bom shonen deve ser.

Por que deveria ser publicado? É um título de poucos volumes (4). Tem muita ação, humor e é um shonen pra cabra macho ler. É praticamente uma continuação indireta de GTO. Quem gostou do primeiro vai gostar desse também.

4º - Kamen Rider Black

Gêneros: ação, aventura, horror, sci-fi
Sinopse: O Desmemoriado Minami Kotaro se une a dois apresentadores de um programa para desvendar os mistérios do seu passado viajando pelo mundo ao mesmo tempo que enfrenta criaturas da organização Gorgom.

Criado pelo conhecido Shotaro Ishinomori, o mangá de Kamen Rider é a obra original que serviu de base para o tokusatsu que passou no Brasil nos anos 90. O mangá tem um aspecto mais sombrio, pendendo para o terror. Creio que não sou o único saudosista a querer que esse título seja publicado. Esse mangá tem a cara da Editora Newpop.

Por que deveria ser publicado? É um mangá clássico. O autor é tão relevante quanto Ozamu Tezuka e nós fãs de mangás merecemos.


3º - Saotome Senchu, Hitakakusu

Gêneros: esporte, comédia, vida escolar, romance.
Sinopse: Tsukishima Satoru recebe uma confissão de amor pelo talento do boxe feminino de sua escola Saotome Yae, porém ele a rejeita por ele não querer atrapalhar a carreira de boxeadora dela (e também não ser espancado por seus fãs). Porém com o auxilio da treinadora de Saotome, ela os ajuda a manterem um relacionamento secreto...

Esse mangá eu encontrei ao acaso e comecei a ler sem muita expectativa. Aqui temos um romance às escondidas entre duas pessoas incomuns. Saotome é uma boxeadora, grandona e com um olhar frio, mas de uma personalidade meiga. Enquanto Satoru é baixinho, fraco e tem um curioso curativo no nariz. O romance é bobo e vai avançando de forma lenta. Mas é assim mesmo. Afinal, são dois jovens inexperientes  descobrindo como expressar seus sentimentos.

Por que deveria ser publicado? Esse é um mangá de romance que foge dos padrões. Diferente da maioria onde um cara tira casquinha do harém inteiro e no final tem que se decidir com qual vai ficar. Aqui já tem o casal, o que vai ser acompanhado é a evolução da interação dos dois.


2º - Hinamatsuri


Gêneros: comédia, ficção, slice of life, sobrenatural.
Sinopse: Uma noite, um estranho objeto cai na cabeça de Nitta, um membro da yakuza. Dentro da caixa é uma jovem garota estranha chamada Hina. Ela tem enormes poderes sobrenaturais, e Nitta se encontra relutantemente levá-la. Seus poderes podem vir a calhar para o seu negócio da yakuza, mas ele também corre o risco de ela usá-los sobre ele! Para não mencionar, se ela não usar seus poderes, ela acabará por perder as estribeiras e destruir tudo à sua volta. A estranha vida de Nitta e Hina juntos apenas começou...

Conheci esta pérola a partir do anime lançado em 2018 e até hoje aguardo o lançamento da segunda temporada. Como acho esse fato improvável, acredito que o mangá seria mais viável ser publicado por alguma editora nacional. O que me fez gostar muito dessa obra, além das personagens cativantes, foi a comédia e a sensação agradável que ela me passou (não sei explicar direito). Recomendo dar uma olhadinha clicando aqui.

Por que deveria ser publicado? A primeira temporada do anime foi 10/10 na minha opinião! Terminou deixando muitas dúvidas e dificilmente haverá outra temporada. O mangá é mais completo e é tão engraçado quanto. Seria um ótimo substituto de Dr. Slump, que está perto de terminar.


1º - Konjiki no Gash Bell

Gêneros: ação, aventura, comédia, fantasia
Sinopse: Quando ele segura um livro vermelho misterioso e recita um feitiço, um ataque relâmpago surge. Quando este estranho garoto Gash chega em sua casa, a vida de preguiçoso estudante Kiyomaro Takamine é jogada no caos! Aos poucos, a verdadeira identidade e habilidades de Gash são reveladas! Crianças do mundo do demônio vem e atacam um após o outro! Qual é o destino de Kiyomaro, que decidiu lutar ao lado de Gash?

Quando Zatch Bell passou na TV Globinho eu cheguei a assistir alguns episódios, mas não consegui dar sequência na época. É um shonen pra ninguém botar defeito, tem poderzinho, tem comédia e tem ação. Acredito que seria mais viável sua publicação por alguma editora grande, JBC ou Panini. Não custa sonhar.

Por que deveria ser publicado? Ora, é um shonen completo com tudo que um apreciador gosta de ver e além do mais, seria venda garantida. Chega de Dragon Ball, Naruto e CDZ! São ao todo 33 volumes, que poderiam vir numa versão big.


O que achou dos títulos citados? Indicaria algum?
Deixe o seu comentário.

2 comentários:

  1. Desses que você citou, eu só conhecia Zatch Bell, por ter passado na TV Globinho, lembro que era meu favorito, e eu acordava cedo só pra assistir! Você chegou a fazer dois desenhos pra mim hehe... Não sei se lembra...

    Enfim, um mangá que foi lançado aqui, e meu sonho era que relançassem era o Claymore, já que é bem difícil de achar algumas das edições... EEEEEE eu iria amar se lançassem o "Santa Claus Panic", acho que se fossem lançar, provavelmente seria a NewPop por ser volume único hehe...

    Adorei a postagem!

    ~Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu me lembro, foram os primeiros que você me pediu pra fazer ^^

      Claymore também está na minha lista, mas infelizmente acho que vai demorar para ser relançado por aqui.

      Esse mangá é bem a cara da Newpop, acredito que seja a mais dá espaço para mangás do gênero.

      Excluir