segunda-feira, 11 de maio de 2020

Primeiras impressões de Kami no Tou

Saudações, ilustres visitantes deste recinto!
Estou sem muito tempo para escrever, então vamos falar de anime pra cumprir a cota da semana.
O anime da moda está sendo o Tower of God/Kami no Tou, e eu fui assistir para ver se era tudo isso mesmo.
O que você vai ver aqui é o meu ponto de vista, que pode te agradar ou não.
Se você ainda não assistiu, prepare-se para o bombardeio de spoillers.


O primeiro episódio já começa com uma voz perguntando "O que você deseja?", enquanto mostra os personagens que aparecerão mais adiante. Em seguida uma criatura aparece com outra pergunta "Por qual motivo você arriscaria sua vida subindo a torre?"
Um breve resumo da história e a história começa com o protagonista (Bam) correndo atrás de uma garota (Raquel). Ele derruba ela e os dois ficam ofegantes, dando a impressão que iria rolar alguma safadeza, mas não. Rachel diz que vai subir a torre, mas o gado, digo... o Bam, implora para que ela não se vá. Raquel vira luz e se desintegra em pétalas.
Um portão se abre e Bam acorda em uma sala. Headon, uma criatura parecida com um coelho o recepciona. Ele é quem toma conta da espelunca.


Bam quer subir a torre para ir atrás da Rachel, mas para isso teria que passar por um teste.
Nada demais, só entrar numa gaiola, quebrar uma bola preta e... tentar não ser morto por uma criatura que vai estar lá pra tornar tudo mais emocionante.
Sem pensar duas vezes, lá foi o Bam correndo em direção a gaiola. Mas antes que ele pudesse entrar é surpreendido por um chute na cara. Desferido por uma garota chamada Yuri. Durante a discussão a respeito do que o jovem rapaz está fazendo, chamam ele de "Irregular". Sim, ele é um irregular por abrir os portões sozinho, enfim...


A princesa foi com a cara do Bam e ainda emprestou uma de suas espadas mágicas.
E com ela em punho, ele adentra a gaiola e se deixa ser engolido pela Enguia. Yuri fica preocupada, mas logo passa quando a criatura começa a sangrar pela boca e Bam sai de dentro vivinho da silva.


Primeira etapa concluída, agora tinha de quebrar a bola preta. Tenta sem sucesso após várias espadadas na pelota. A enguia se levanta e está indo na direção de Bam... percebendo o perigo iminente, Evan, o pau-mandado da Yuri, sugere que Bam fale com a espada. E assim, ela emite um clarão, a enguia é jogada para trás. A espada Março Negro se transforma numa loira e pergunta a Bam se ele deseja força para subir a torre. Ele responde que quer a sua força emprestada para encontrar a Rachel. Após dar um abraço em Bam, Março Negro quebra a bola preta e eles desaparecem.


Já se aproximando do final do primeiro episódio, Bam acorda no próximo nível da torre. Está mais para um matagal, mas enfim... mastiga um pouco de capim e cospe. Devia estar com fome. Um cubo preto falante dá as boas-vindas ao segundo nível da torre e início do novo teste. Os chamados "Regulares" que ali estão ao todo em 400, deverão ser reduzidos a 200.


Deu pra ver que é um jogo de sobrevivência e que iriam tentar matar uns aos outros. De cara Bam é atacado por um moreno de rabo de cavalo portando uma espada em forma de pipa. A poucos instantes de ser repartido ao meio, Bam é salvo quando um terceiro atira flechas nas costas de seu algoz. Depois o arqueiro ia mirando em Bam, é atingido por um tiro de rifle (tá ficando interessante esse anacronismo, para que armas primitivas quando se tem armas de fogo?) Adivinha? O cara do rifle agora volta sua mira em Bam, mas é atrapalhado por outro participante.
O episódio termina com o protagonista cercado por três indivíduos...

Minha conclusão
Lembrando que esta é só a minha opinião a respeito do primeiro episódio. Sinceramente, não achei ruim, mas também não vi nada que me surpreendesse ou prendesse minha atenção. Bam é o típico protagonista que é fraco, mas tem determinação. No decorrer dos episódios espera-se que ele evolua e fique mais forte. Enquanto para os demais regulares o objetivo é subir a torre, para Bam, a torre é só um meio de chegar ao seu objetivo, que é encontrar Rachel.
O cara vai enfrentar inúmeros perigos por causa de uma garota (que não está nem aí pra ele). Se ela estivesse presa, em perigo, eu até entenderia, mas para mim esse enredo não faz sentido. Eu passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário