quinta-feira, 19 de março de 2020

[Resenha] Histórias para não dormir


Em todo evento que eu vou eu sempre procuro trazer algum material autoral de artista brasileiro. O bacana desses eventos é ver o artista na banca buscando vender seu peixe. Se a história parece ser interessante vou lá e compro, ainda ganho um autógrafo.

Esse foi o caso do "Histórias para não dormir". Essa obra contém dez histórias curtas, baseadas nos contos HP Lovecraft, escritas e desenhadas por diferentes autores. Terror é um tema que me atrai. (Sim, sei que a vida lá fora da minha caverna é um terror, com crimes, mortes, funkeiros e etc. Aqui eu me refiro ao terror sobrenatural). Uma leitura desse tipo veio bem a calhar, já estou estava ficando entediado dos super-heróis coloridos.


Em minha primeira leitura fiquei com a sensação de que algumas histórias estivessem terminado sem uma conclusão. Na segunda eu me toquei que na verdade todas terminam com final trágico, acho que eu não estava acostumado com isso. Uma das minhas favoritas é a que faz referência ao Metallica.

O fato do quadrinho ser todo em preto e branco ajudou a dar ênfase ao tom sombrio da obra. Quando se trata de diferentes autores, cada qual com seu estilo, era de se esperar que fosse algo heterogêneo. Então por isso temos aqui boas artes, assim como há outras que acabaram não me agradando muito. Nas páginas finais da HQ contém extras com artes relacionadas ao tema. No geral o saldo é positivo, o que não me deixa com aquela sensação de arrependimento por ter comprado algo relativamente salgado.


Detalhes técnicos:
"Histórias para não dormir"
Editora: selo Meia-Noite
Lançamento: 2019
Dimensões: 16x23cm
98 páginas
Miolo: papel offset
Acabamento: lombada quadrada, capa cartão.
Preço de aquisição: R$30,00 (durante o evento Feira Pop & Arts)

Nenhum comentário:

Postar um comentário