quarta-feira, 25 de março de 2020

Primeiras impressões de Kyokou Suiri - Ep. 1

Saudações, nobres visitantes!
O inevitável aconteceu, a ameaça do vírus chinês chegou à região onde moro. Eu tinha muitos planos de coisas para fazer, como ir à eventos, cinema, fazer minha corridas. Já que vou ter que ficar em casa a contragosto, que este tempo seja divertido.

Fui pesquisar alguns animes para assistir e encontrei In/Spectre (Kyokou Suiri) e gostei da sinopse:

Quando era uma criança, Kotoko foi sequestrada por um youkai. Esses espíritos a transformaram numa poderosa intermediária entre o mundo espiritual e o mundo humano, mas esse poder teve um preço: um olho e uma perna. Agora, anos depois, ela procura por yokais perigosos, enquanto desenvolve sentimentos por Kuro, um jovem que ganhou poderes de cura, após um incidente com um yokai. O jovem fica surpreso quando Kotoko pede que ele se junte a ela para monitorar yokais renegados, e assim preservar a fina linha entre a realidade e o sobrenatural.

Até o momento eu havia assistido o primeiro episódio, então vou contar das minhas primeiras impressões.

Personagens:
Kotoko Iwanaga - Esse nome é uma piada de humor negro involuntária. Confesso que ri feito besta quando percebi. Falando na personagem, ela é meiga e engraçada. Sua condição física me lembrou um pouco o Hyakkimaru (Dororo). Aparenta ser mais nova do que realmente é. Usa próteses na perna e no olho.


Kuro Sakuragawa - De início parece um típico protagonista de romance, simpático, bonitão e protetor de donzelas indefesas. Mas você e eu sabemos que ele esconde algo. Por alguma razão as criaturas sobrenaturais sentem muito medo dele.



Saki Yumihara - Ex-namorada de Kuro. O primeiro episódio não entrega muita coisa a respeito dela. Mas tem um belo design na minha opinião.

Vamos ao começo da história...
O episódio inicia-se com a Kotoko estatelada no chão de um matagal, enquanto uma voz ao fundo pede para que ela se torne "deus da sabedoria".
No presente, ela aparece usando uma bengala e vai caminhando até o bonitão que está sentado em um banco. Indaga Kuro se ele se lembra dela. Não se lembra. No flashback é mostrado eles num hospital. Ele caindo e sendo aparado por ela. Algumas japonesices do tipo "oh você salvou minha vida, me lembrarei disso para sempre". Acontece da Kotoko se apaixonar pelo Kuro e no mesmo momento descobrir que ele já tinha uma namorada. Achei a interação entre os dois bastante divertida e me fez torcer pelo casal.

Em dado momento Kotoko questiona Kuro do porque ter terminado com a Saki. Ele tenta enrolar a garota, mas ela tem amiguinhos invisíveis que contam "como ele é assustador". Ela lhe conta sua história de como perdeu o olho e a perna. Mais para o final do episódio, Kotoko é alertada sobre um terrível youkai que tá causando altas confusões em uma biblioteca. Com a ajuda de Kuro eles vão até o local e enfrentam a criatura sem muitas dificuldades. Esse final deixou altas expectativas para o episódio seguinte.

Para concluir, esse primeiro episódio me cativou. Tem humor leve e consegue ser engraçado sem apelação.  Os protagonistas têm tudo para formarem um belo casal no final, embora eu ache que esse não é o foco da historia. Mas fica aqui minha torcida. Me agrada essa relação com o sobrenatural, me deixou curioso para ver o que vem pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário