quarta-feira, 20 de julho de 2016

Anime Friends 2016

Finalmente chegou o dia mais aguardado das férias! Domingo, 17 de julho. Conforme o combinado, lá estávamos no ponto, às 8:00h, prontos para embarcar. Pra variar, sempre tem os atrasados. Sem muito o que conversar na viagem, botei o fone de ouvido pra tentar relaxar. Inútil tentativa. Acharam um pen drive e logo puseram pra tocar no som do ônibus. Chegamos em São Paulo às 11:00h. Nas proximidades do evento era visível uma grande movimentação e uma enorme centopeia humana se formando no portão de entrada. Ao desembarcarmos, tivemos de entrar naquela fila, pois era reservada ao pessoal que vinha das caravanas. 

Ainda do lado de fora havia gente vendendo de tudo, meias, perucas, alimento pra pagar meia entrada, lentes, chocolate. Só não tinha ninguém vendendo penico, talvez eu não tenha visto. Eu estava necessitado de tirar a água do joelho! Eu vinha me segurando desde a serra. Ainda na fila, comprei uma revista e um lego do Homem de Ferro, mas só comprei porque o cara disse que ‘tava cursando engenharia e precisava de ajuda, se fosse de humanas... Mandava vender miçanga na praia.

Terminada a primeira fila, ainda tinha a outra do lado de dentro. E a vontade de mijar estava ficando insuportável. Passado a revista fui correndo à procura do sanitário. Aí sim, mais tranquilo, pude finalmente me sentir livre no meio do evento.


Como tinha gente, parecia um formigueiro. Depois do Peruíbe Fest criei uma grande expectativa para o Anime Friends. De fato, havia mais atrações, mais cosplayers, mais gente bonita, mais gente feita também. Juntei-me a minha sobrinha e entramos nos estandes, olhamos as lojinhas. Tudo, literalmente tudo estava caro. Dá a impressão que os estandes fazem cartel, combinam de deixar os preços nas alturas. Se houvesse concorrência nos preços, certamente venderiam muito mais. Sentindo o estômago roncar, eu e a Iza fomos procurar o que comer e adivinha? Tudo caro! Mas movido pelo coração que bate sem parar e a fome que gritava em meu interior, abri a carteira. Não tinha onde sentar, sentamos no chão e ali lanchamos. ^^

Em seguida eu fui em direção ao palco, estava tendo apresentação da banda Comitiva do Rock. Foi legal pra caramba! O som estava muito potente, cada batida que o baterista dava no bumbo era possível sentir a pancada no peito. Enquanto a banda cantava “Pegasus Fantasy”, de surpresa aparece Bruno Sutter pra dividir os vocais. Naquele momento a ida ao AF já tinha valido a pena. O cara pode até não ser um ótimo vocalista, mas tem carisma. Algumas músicas depois ele voltou ao palco, desta vez na pele de Detonator, cantaram uma mistura de “Marvada Pinga” (Inezita Barroso) com “Painkiller” (Judas Priest). Certamente o melhor momento do show! Me arrependo de não ter filmado.

Mais uma vez, dando umas voltas pelos estandes, cheguei a cogitar a possibilidade de comprar algum mangá. Tinha muita coisa legal. Mas sei lá, algumas coisas já não me encantam mais. Se fosse há uns cinco anos atrás eu não pensaria duas vezes em sair de lá falido. Como a gente muda...

Cosplays indo, cosplays vindo e a hora não passava. Até que meu amigo Elienai me chama pra um duelo de espadas, lutamos duas vezes e perdi. O cara é gordinho, mas é ágil. Depois fomos para o beseball, eu não ganhei nada, ele que é rabudo ganhou um mupy. Dali fomos para a área de jogos de estratégia. Jogamos X-Wing e foi uma batalha difícil pra ambos, porém divertida. Ao final, perguntamos quanto custava o jogo...quase tive um infarto. (Se eu me livrar da disciplina que estou devendo na faculdade, me darei de presente este jogo, custe o que custar, pois valerá a pena). Outro jogo interessante é Smash Up, que só comecei a entender como se joga no final.







Já era noite e ainda tinha a última apresentação no palco. Nessa hora eu preferi correr para o lado oposto pra comer mais um x-salada. Aí foi só aguardar a hora de ir embora, suportando o frio paulistano.
No final das contas, valeu a pena ter ido ao Anime Friends. Se não foi aquilo que eu esperava, ao menos serviu pra passar o tempo, ter o que dizer das férias. Havia atrações internacionais, cantores japoneses, atores (Jiraya e Jiban) e roteirista de HQs, como não conheço acabei não me interessando em ir atrás, enfim. Esse foi o resumo da minha primeira ida ao AF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário