sábado, 7 de julho de 2018

Leituras de Junho

Saudações, ilustres visitantes!

Eu gostaria de ter lido mais neste mês, mas o clima chuvoso me fez perder um pouco a vontade. Pode parecer frescura, mas não me sinto bem lendo em tempos de umidades, simplesmente porque deixa as folhas das revistas onduladas.


Tom Sawyer - Não, não é sobre o livro "As Aventuras de Tom Sawyer", trata-se de um mangá. Está classificado como shoujo, mas de shoujo só tem os traços mal acabados onde os personagens se confundem com o cenário. Fora isso é uma história de férias de verão. Tudo começa quando Haru volta para cidade logo após a morte da mãe. Logo ela conhece um menino travesso, o Hiro e juntos vivem aventuras como brincar de piratas e investigar um assassinato. Ainda não tenho opinião formada sobre esse mangá. Talvez eu precise ler de novo.

Dr. Slump - vol. 6 - OIhe para o seu quarto... Se você acha que ninguém te supera em porquice e desorganização, lhe apresento a editora Panini! Que vem lançando mangás ruins e ainda inacabados com papel bom, e nos empurra este clássico em papel jornal... Vai entender. Neste volume temos personages novos, o diabinho que adora explodir coisas, e o rival do Dr. Sembe. Nota 9.

Fullmetal Alchemist - vol. 19 - De todos os mangás que estou lendo, FMA é o que possui a melhor história. Existe uma trama, você se surpreende com as revelação, há momentos divertidos e há momentos dramáticos. Neste volumes é mostrada a origem e o passado do Hohenheim e qual a sua relação com o pai dos homúnculos, explicando o porque dos dois serem parecidos. Enquanto isso, Kimbley e seus soldados continuam na captura de Scar, tendo a Winry se fingindo de refém para que o vilão não suspeite que os irmãos Elric os tenha ajudado. Tudo isso debaixo de muita neve e explosões alquímicas. Nota 9,5.

Justiceiro - Nº 7 - Eu precisava me atualizar um pouco sobre o personagem. Gostei de ver o Demolidor com um uniforme diferente. A história se inicia com o Matt Murdock mandando um prisioneiro para ser julgado em outro estado. O Justiceiro tenta matar o detento, mas aí é impedido pelo Demolidor. Aí acontece aquela velha discussão: um quer fazer justiça do jeito burocrático, prender e mandar para julgamento e o outro do jeito mais eficiente: um tiro na testa. E é isso, no final após perseguições de carros e troca de socos, sim vou contar o final! O Demolidor consegue fazer o bandido embarcar no avião para ser julgado. Nota 6,5.

Lanternas Verdes - Nº 14 - Continuando a edição passada... Os Lanternas Jessica e Simon continuam presos no passado e tentam treinar os "primeiros lanternas". Na segunda metade da revista, que é a história que realmente importa, Órion é perseguido por um golém. Este ser não desistirá até que ele esteja morto, para isso eles armam um plano arrojado junto dos lanternas. E na busca de ajuda a um dos novos deuses velocista, Hal Jordan mostra porque é o Maior Lanterna Verde de todos! Nota 8.

Disney Especial - Os Futebolistas - Já que estamos em clima de Copa do Mundo, nada mais conveniente do que passar na banca e comprar uma coletânea com histórias sobre futebol. Boa leitura para quem quer fugir da rotina dos mangás e HQs. Nota 7,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário