quarta-feira, 13 de junho de 2018

Leituras de Maio

Saudações, ilustres visitantes!

"A prefeitura de Peruíbe é o lugar na cidade que possui a maior concentração de F.d.P. por metro quadrado, sem contar a Câmara de Vereadores. Lá a conta é por metro cúbico".
- Padre José de Anchieta

Se ele falou, está falado!

Fico a me perguntar, como será que estão vocês? Brincadeira, fico nada, eu tenho mais o que fazer! Tanto que quase não teve postagem no mês de maio. Então fique agora com um pouco do que eu li nesse período... E seu puder, me ajude a liberar um espacinho na minha estante. 




Mangás

One Punch Man - volumes 2 à 11 - Tá aí um mangá que eu vou largar. Talvez eu continue acompanhando por scans para poupar uma graninha. A arte é sensacional, os enquadramentos, as cenas de ação e tudo mais, a leitura flui e não fica se arrastando. Porém, é sempre a mesma coisa: surge um monstro, os heróis de classe mais baixa levam uma surra depois de enfrentá-lo. E no final quem aparece para resolver tudo com um golpe só? O careca de capa!
* A quem se interessar, estou vendendo os 11 volumes. Encontram-se ótimo estado. R$ 10,00 cada. Nota 8.


HQs

Power Rangers - Ano Um - Aqui está uma leitura que teve apelo na memória afetiva. A arte é simplista, sendo às vezes complementada pela colorização. A história já começa com o ranger verde, Tommy, tentando se encontrar nos Power Rangers. Visto que ele era uma criação da vilã Rita Repulsa e não tem ainda total confiança no grupo. Esses conflitos deixaram o enredo mais sério, se compararmos com a série televisiva. Nada muito excepcional, mas eu gostei. Nota 7,5.

Disney Big Nº 50 - Fazia tempo que eu não lia histórias da Disney. E como isso é bom! Nessa publicação estão reunidas diversas histórias de diversos personagens. Algumas ótimas, outras nem tanto. E sendo desenhada por vários artistas é natural que algumas artes não agradem. Uma leitura que serviu para relembrar da infância. Nota 7.

Lanternas Verdes - 14 - Não vou nem comentar muito sobre a primeira parte da revista, só vou dizer que os lanternas de meia tigela estão se ferrando e eu estou adorando isso. Na segunda metade da revista, temos o desfecho do arco "Fratura". Na qual a união das tropas Verdes e Sinestro é desfeita. No meio do conflito Guy Gardner e Arkillo recusam-se a se enfrentar após se tornarem amigos. Nota 8,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário