sábado, 14 de abril de 2018

[Desenho] Capitão América

Saudações, ilustres visitantes!
I.N.D.Q. completou 2 anos de existência! Não tive tempo ainda de preparar uma postagem especial, mas certamente farei algo diferente ao longo do ano. AGUARDEM!

Agora vamos à postagem de hoje...

Em se tratando de filmes de super-heróis, a Marvel, sem dúvidas, está à frente da sua concorrente (não preciso dizer quem é). Antes que alguém venha me rotulando de "marvete", vamos deixar claro alguns fatos atualmente: A DC está melhor nas HQs. A Marvel andou enfiando os pés pelas mãos tentando agradar os mimizentos que não lêem quadrinhos, tampouco compram as mensais. Foi uma cagada atrás da outra. O que dizer da "jegnialidade" de transformar o Capitão América em agente da Hydra? Enquanto que a DC soube trabalhar a moda da "diversidade" de forma natural, sem tornar muito chato ou muito forçado. 
Mas os filmes... Batman vs Superman foi uma salada indigesta, pegaram sagas das HQs "Batman - o Cavaleiro das Trevas", "A morte do Superman" e colocaram lá no meio um Lex Luthor que mais parecia o Coringa. Esquadrão Suicida foi outro fiasco, uma história fraca, um coringa com cara de funkeiro. Em Mulher MaravilhaLiga da Justiça deram uma melhorada, porém, ainda assim é pouco perto do que os personagens representam.
Nos últimos anos a Marvel se não foi aquela maravilha toda, ao menos lançou bons filmes. Na minha opinião, vale destacar Deadpool, Logan (que eu não gostei, mas acho um bom filme), Guardiões da Galáxia e Capitão América - Guerra Civil (que apesar de não chegar perto da HQ, manteve a ideia da discussão).

Escolhi a imagem do Steve Rogers com o uniforme utilizado em "Vingadores: A era de Ultron".
Devido a um erro acidental com meu celular acabei perdendo as imagens das etapas iniciais do desenho.

Foi um desenho descompromissado? Foi. Até acho que eu poderia ter caprichado mais, principalmente no fundo.

Materiais usados:

- folha A4
- lapiseira 0,5 com grafite 2B
- esfuminho











E então o que acharam? A ideia era falar do desenho, mas eu não me contive e me vi tentado a fazer alguns comentários sobre os filmes. Se você concorda, ou discorda de alguma coisa, comente abaixo.

2 comentários:

  1. O desenho ficou bem bacana, gostei!

    Sobre os comentários: eu não gosto de nada que venha da DC, e sou Team Marvel eternamente haha.

    Obs: nossa, seu blogue já fez 02 anos, isso significa que o meu deve estar completando uns 05 anos, e eu estava achando que tinha 03 (e já faz uns 03 anos que meu blogue completa 03 anos todo ano kkkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. O próximo será do Loki ^^

      Ah sua marvete...Kkkk Eu fico com a Marvel nos filmes e DC nas HQs.

      Também pudera, quantos blogs você tem? Uns 10. É normal confundir...rsrs - I.N.D.Q. completou 2 anos dia 31 de março (data da primeira postagem).

      Excluir