segunda-feira, 30 de abril de 2018

Onde comprar mangás e HQs

Saudações, ilustres visitantes!

Ninguém melhor do que nós mesmos para saber dar valor ao nosso rico dinheirinho. Por isso a postagem de hoje é sobre os sites onde eu faço as minhas compras. Como não estou recebendo nada das referidas lojas, me sinto livre para elogiar e descer a lenha também.
Todos os comentários são sobre as lojas onde eu tive experiência de pelo menos uma compra. E felizmente a maioria foi positiva.
Se você pretende começar uma coleção seja lá do que for, procure informações, reviews, se aquela obra é do seu gosto, quantos volumes tem, se já foi concluída, etc. Para depois não se arrepender. Mas se você já começou uma coleção, talvez este post lhe seja útil. ^^

Então vamos ao que interessa...

Essa foi a primeira loja onde eu comecei a comprar livros, posteriormente mangás e HQs. Pontos Positivos: O valor dos descontos variam de acordo com o dia e horário. Não tem lógica. Por exemplo, você pesquisa um produto pela manhã e o encontra com 30% de desconto. À tarde você pesquisa pelo mesmo e ele está com 10% de desconto. O importante é que independente do valor, sempre há desconto! Seja ele progressivo, ou através de cupons. Os produtos são embalados em caixas, geralmente com saquinhos de ar em volta. Entregas feitas dentro do prazo.
Fique esperto: Se encontrar algum produto barato demais e for o último do estoque, desconfie! Eles podem estar te vendendo algo sem lacre, com aparência de velho, ou aqueles livros que são jogados de uma lado a outro e ficam com amassados e arranhões.
Obs.: Por alguma razão, ainda nebulosa, os mangás da Panini estão descontinuados no catálogo da Saraiva desde o final de 2017. Por exemplo: Lobo Solitário já está no volume 7 e o site parou de vender no volume 4.
Voltaria a comprar? - Sim!

Alfatech (Franca/SP)
No ano passado eu estava procurando um site onde eu pudesse encontrar os primeiros volumes de Beelzebub, já que estava difícil no site da Panini. E acidentalmente eu caí no site dessa loja. Eles oferecem descontos fixos de 10% nos seus produtos, se o pagamento for por meio de depósito bancário o desconto é de 15%. Dependendo da quantidade de mangás o frete é compensado pelos descontos.
Os produtos são enviados dentro de uma caixa de papelão e quando sobra espaço ficam sambando lá dentro. Mas nunca tive problemas de receber mercadoria avariada.
Voltaria a comprar? - Sim!

Essa loja possui um grande acervo, incluindo HQs e mangás, tanto novos como antigos. Todos os produtos são vendidos com descontos, que variam de 10%, 20% e 30%. Apesar do visual simples, o site é bastante prático. Permite fazer busca por editora, desenhista, universo, etc. O Mercado do Gibi não tem loja física, isso se deve ao fato do dono ser militar e mudar sempre de local. Este é um fator que pode influenciar no valor do frete. Até o momento fiz só uma compra de teste e os produtos chegaram em bom estado, vindos de Brasília.
Voltaria a comprar? - Sim!

Minha segunda loja favorita. Por ser do litoral a compra chega em no máximo uma semana. Os produtos possuem descontos de 5% e 10%. Se a compra for de mangás em pré-venda melhora um pouco, 15%. Os mangás são enviados pelos correios, mas são bem embalados, protegidos com plástico bolha. Mandam sempre de brinde um marcador de página.
Voltaria a comprar? - Sim!

Mirane Comics (São Paulo/SP)
Tive apenas três experiências nessa loja. E infelizmente desconto apenas na Black Friday (de 40% a 50%). Os produtos da loja são vendidos pelo preço de capa mesmo. Possui uma boa variedade de HQs e mangás, disponibiliza com rapidez os lançamentos. A loja embala muito bem a compra e ainda manda de brinde marcadores de páginas e saquinhos plásticos correspondente a quantidade de mangás/HQs comprados.
Voltaria a comprar? - Sim! Se for algo que eu queira muito.


Talvez a única loja online que pode bater de frente com a Saraiva em matéria de descontos. O ponto negativo é ser a infeliz que não aceita pagamento por boleto. Você pode pagar no débito (se o seu cartão for da Caixa, nada feito), ou pagar com o cartão de crédito. Mais informações sobre pagamento clique aqui. Há uma monte de "youtubers" de HQs que fazem propaganda da Amazon. Quando tem desconto são os primeiros a anunciá-los. A dica que eu dou é não ir na onda e comprar por impulso. Escolha o que você quer e fique monitorando o preço até aparecer com um bom desconto.
Até o momento fiz apenas uma compra no site. Chegou antes do previsto, só a embalagem que eu achei simples demais. Os livros chegaram sambando dentro da caixa. 
Voltaria a comprar? - Sim!


TOME CUIDADO!

Rika Comic Shop (São Paulo/SP)
Diferente das outras, esta é uma loja que compra e revende produtos usados. Há uma variedade enorme de quadrinhos e mangás. Porém, em uma pesquisa antes de arriscar, foi possível encontrar várias reclamações sobre o atendimento da loja (tanto físico quanto on line). Fiz duas compras no site, a primeira não tive problemas. Mas a segunda, que fiz durante a Black Friday, levou quase um mês para eu receber. Só vale a pena se estiver a procura de uma edição para completar a coleção. Porque tem muita coisa barata, mas também tem muita coisa com o preço superfaturado.
Voltaria a comprar? - Talvez. Se for um ítem barato e que valha a pena o risco.


Submarino (e suas lojas parceiras)
Evite comprar de lojas parceiras do Submarino, como a Sintomática e LT2 Shop. Ambas são campeãs de reclamações no Reclame Aqui. Por experiência própria, comprei dois mangás como teste, me enviaram apenas um dos ítens. E se você não correr atrás, eles não avisam nada e você fica no prejuízo. Se o livro/mangá/HQ que você quer comprar for vendido e entregue pelo Submarino, OK. Mas se for vendido por alguma loja parceira, ainda que tenha algum desconto, pode esquecer. É dor de cabeça na certa!
Voltaria a comprar? - Não!


FUJA!
Mercenários Livres
Comprei mangás apenas uma vez no Mercado Livre, isso porque os encontrei ainda com o preço de capa. Mas isso foi uma exceção. O maioria dos vendedores vendem com o preço inflacionado. Quando o ítem se esgota em outras lojas, aí que a coisa fica feia. Os infelizes colocam preços absurdos. Ainda tem a pachorra de colocar na descrição do produto como "raro". Não! Raro é encontrar uma HQ do Superman da década de 50. Um produto lançado há poucos anos pode até estar esgotado, mas não é raro! Eu gostaria muito de ter Lanterna Verde - Guerra dos Anéis, mas não estou disposto a pagar 120 temers numa edição com menos de 200 páginas. Eu prefiro ler scans e aguardar o relançamento.
Voltaria a comprar? - Não! Nunca! Jamais!

Conclusão:
Se o seu foco é desconto, os mais indicados são a Amazon e a Saraiva. Mas se estiver procurando algo para completar a coleção, um volume de mangá lançado há um tempo atrás, recomendo Multiverso, Alfatech e o Mercado do Gibi.
Caso você conheça outra loja, com bom preço, bom acervo, ou pelo menos com um bom atendimento, comente abaixo.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Leituras de Março

Saudações, ilustres visitantes!
Como estão vocês?
Aqui estou eu com mais uma postagem atrasada... Mas enfim. Vim compartilhar um pouco do que eu andei lendo no mês passado. Espero que lhe seja útil, como uma referência, caso tenha a intenção de ler algo dessa lista.



Mangás
Dr. Slump - volume 4 - Mantendo a mesma pegada dos volumes anteriores. É uma leitura descompromissada. Recomendado para quem gosta de ler sem aquela preocupação de saber o que vai acontecer no volume seguinte. O melhor da arte e humor no estilo Akira Toriama. Nota 9

Assassination Classroom - volume 5 - O mangá é ótimo. O anime idem. Mas eu não me sinto motivado a ler. Mas nesse volume vale destacar um capítulo que não foi animado. Bitch sensei leva um tombo e desmaia. Koro sensei a outro aluno (Sugaya) acabam por tatuá-la inteira. Nota 7,5

Inuyashiki - volume 5 - Shishigami continua foragido da polícia. Está abrigado na casa da Shion. Alguns valentões de internet acabam divulgando o endereço da mãe de Shishigami, e esta, acaba cometendo suicídio. Cheio de ódio, ele decide matar um por um cada um dos haters. Lá no meio do mangá ele conversa com a Shion e decide matar a população do mundo inteiro. Mas ela o convence a desistir dessa ideia. Nota 8,5

Fullmetal Alchemist - volume 16 - Fazia uns 3 meses que eu não lia FMA, esperando o preço baixar na Saraiva. Então acabei me perdendo um pouco na história. Neste volume o Ed conhece a General Armstrong, irmã do Major Armstrong. Mas ela não é simpática quanto o irmão. Kimbley é solto da prisão, a mando do Führer, e enviado para capturar Dr. Marco, foragido ao lado de Scar. Nota 9,5


HQs
Fábulas - Para Sempre: Protocolo Pandora - Quando peguei esse encadernado não esperava muita coisa. Eu apenas queria ler algo do selo Vertigo. O protagonista da história é o filho do Lobo (o lobo mau, dos três porquinhos) com a Branca de Neve. É isso mesmo. Só que a história tem uma pegada adulta. Envolve espionagem e magia, temas que não sou muito habituado a ler. Então eu gostei! Nota 8

Lanterna Verde Anual - Apesar do nome, este encadernado trás a Tropa Sinestro. Quando uma espécie de seita que busca suprimir todas as emoções do universo se dirigem à Terra, quem poderá defendê-la? Os Lanternas Verdes? Não, eles estão perdidos no espaço. Os "herois" aqui são a Tropa Sinestro, liderada pela Soranik Natu. Para ajudar no quebra-pau, alguns personagens como Mulher Maravilha, Adão Negro e Superman ganham anéis amarelos. Não espere muita coisa. É apenas legalzinho. Nota 7

Deadpool Clássico - vol. 5: O Salvador - Não sou muito fã do personagem, acho-o tão forçado quanto a Arlequina. Mas como eu gostei do filme... nesta edição há alguns elementos usados no filme nele. Porém, os experimentos que transformaram Wade Wilson são mostrados em flash backs. Aqui temos Al, a ceguinha, Francis (aquele inimigo do filme) caçando Deadpool. Vale a pena se você for fã do personagem. Nota 7,5

Lanternas Verdes 11 e 12 - Finalmente os "aspiras" Simon e Jessica são chamados para um treinamento no planeta Mogo. Como era de se esperar sofrem um pouco no começo, mas acabam passando no teste. Na segunda metade das revistas tem o pequeno arco "Prisma do Tempo". As tropas dos Sinestro e Lanternas Verdes estão trabalhando junto. Sarko, o vilão vindo do futuro, surge disposto a acabar com a união das duas tropas. A história conclui com um final triste para Kyle Rainer. Nota 9

O Evangelho Segundo Lobo - Esse encadernado reúne as histórias "Lobo - Biografia não autorizada" e "Lobo está morto". Se o Deadpool é uma sátira ao Exterminador, o Lobo é uma sátira ao Wolverine. E cá entre nós, o Lobo é engraçado naturalmente. A arte grotesca combina com o humor negro das histórias. No primeiro arco, alguém escreveu um livro contando os podres do Lobo. Ele é chamado pela Legião para escoltar uma pessoa até a prisão em um setor distante do espaço. E essa pessoa é nada mais, nada menos que sua professora do primário, justamente o ser que teve a audácia de escrever a biografia do Lobo. Na segunda história o czarniano finalmente encontra um adversário à sua altura capaz de matá-lo. E por alguma razão inexplicada ele vai para no céu. E lá instaura o caos, não restando aos governantes do paraíso outra opção a não ser reencarná-lo. Mas alguma coisa da errada e ele volta na forma de mulher.  Nota 9,5

sábado, 14 de abril de 2018

[Desenho] Capitão América

Saudações, ilustres visitantes!
I.N.D.Q. completou 2 anos de existência! Não tive tempo ainda de preparar uma postagem especial, mas certamente farei algo diferente ao longo do ano. AGUARDEM!

Agora vamos à postagem de hoje...

Em se tratando de filmes de super-heróis, a Marvel, sem dúvidas, está à frente da sua concorrente (não preciso dizer quem é). Antes que alguém venha me rotulando de "marvete", vamos deixar claro alguns fatos atualmente: A DC está melhor nas HQs. A Marvel andou enfiando os pés pelas mãos tentando agradar os mimizentos que não lêem quadrinhos, tampouco compram as mensais. Foi uma cagada atrás da outra. O que dizer da "jegnialidade" de transformar o Capitão América em agente da Hydra? Enquanto que a DC soube trabalhar a moda da "diversidade" de forma natural, sem tornar muito chato ou muito forçado. 
Mas os filmes... Batman vs Superman foi uma salada indigesta, pegaram sagas das HQs "Batman - o Cavaleiro das Trevas", "A morte do Superman" e colocaram lá no meio um Lex Luthor que mais parecia o Coringa. Esquadrão Suicida foi outro fiasco, uma história fraca, um coringa com cara de funkeiro. Em Mulher MaravilhaLiga da Justiça deram uma melhorada, porém, ainda assim é pouco perto do que os personagens representam.
Nos últimos anos a Marvel se não foi aquela maravilha toda, ao menos lançou bons filmes. Na minha opinião, vale destacar Deadpool, Logan (que eu não gostei, mas acho um bom filme), Guardiões da Galáxia e Capitão América - Guerra Civil (que apesar de não chegar perto da HQ, manteve a ideia da discussão).

Escolhi a imagem do Steve Rogers com o uniforme utilizado em "Vingadores: A era de Ultron".
Devido a um erro acidental com meu celular acabei perdendo as imagens das etapas iniciais do desenho.

Foi um desenho descompromissado? Foi. Até acho que eu poderia ter caprichado mais, principalmente no fundo.

Materiais usados:

- folha A4
- lapiseira 0,5 com grafite 2B
- esfuminho











E então o que acharam? A ideia era falar do desenho, mas eu não me contive e me vi tentado a fazer alguns comentários sobre os filmes. Se você concorda, ou discorda de alguma coisa, comente abaixo.