quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Retrospectiva introspectiva 2017

Saudações, ilustres visitantes!
Como estão vocês? Ainda enchendo o bucho de panetone? Ou bebendo todas neste fim de ano? Seja como for, divirta-se. Nesta última postagem do ano irei fazer uma retrospectiva do que me ocorreu de bom em 2017. Aconteceram algumas mudanças em comparação a 2016 e a maioria foi positiva.

Voltar a jogar bola

É como dizem, o importante é participar. Ainda que seja uma vez por semana. Isso que torna especial. A espera durante toda a semana dá ânimo para suportar o trabalho. Porque eu sei que vai ter um dia pra esquecer tudo de ruim. Eu sei que vou errar muitos chutes, vou acertar a canela de alguém e alguém vai acertar a minha... E no final chegarei em casa cansado, tomarei um banho e dormirei como um anjo.

A minha formatura

Após três anos e meio, correndo contra o tempo, lutando contra a vontade de desistir, finalmente aconteceu a formatura. Foi motivo de orgulho para mim e meus colegas. Nesse dia o tempo parecia não querer colaborar, choveu muito e molhou meus pés, mas mesmo assim cheguei a tempo para o ensaio. Ocorreu como tinha que ocorrer: todo mundo de capa preta, chapéuzinho quadrado e canudo na mão. Era dia de festa, o mais difícil (TCC) já tínhamos superado. Eu e o Elienai tínhamos combinado de encher a cara neste dia, mas o máximo que fizemos foi encher o bucho n'uma pizzaria.

Mudança de emprego

Foram quatro anos esperando por isso. No fundo todos sabemos que o concurso realizado em 2012 teve muita maracutaia. Algum “apadrinhado” da prefeita deu azar, porque eu estava lá para fazer aquela prova e passar em primeiro no cargo de almoxarife. Fiquei aguardando até o concurso expirar e nada  de ser chamado. Esse cargo era meu por direito. Por incentivo da minha estimada diretora, eu procurei uma advogada, e foi graças a ela que ganhei o processo e fui convocado no início deste ano. Moral da história 1: corra atrás dos seus direitos!
Saí do meu emprego anterior pela porta da frente, sabendo que fiz um bom trabalho, dei o meu melhor e fiz amigos (inclusive fizeram até uma despedida pra mim). O novo emprego não está sendo fácil, mas felizmente nenhum sofrimento é para sempre. Moral da história 2: não reclame do seu emprego atual, o próximo pode ser pior...rsrs

Entrar para a academia

Esse é o tipo de coisa que eu me pergunto: “Por que não fiz isso antes?”. Passaram-se as férias e eu só fui começar em Junho. Antes eu ficava com receio de fazer academia. Ficava pensando "lá vai estar cheio de cara bombadão de um lado, as gostosonas do outro e só eu de gordinho destoando do resto". De fato, haviam os caras bombados e as gostosonas, mas também tinha gente assim como eu, pessoas comuns. E com um pouco de sacrifício e muita dedicação consegui perder (até o momento) 11 kg. Estou feliz com essa nova rotina. O próximo objetivo é ficar grandão...Hahahaha! Futuro Mister Olympia 2018!!!


Parei de beber

Sim, é verdade. A minha decisão de ficar fininho me levou a outras atitudes. Parei de tomar cerveja. Não que eu fosse um bebedor profissional, mas umas três vezes por semana eu bebia. Parei com os refrigerantes e consumir pasteis de feira também. Só de vez em quando, abro pequenas exceções, como ir à sorveteria. Mas no dia seguinte eu compenso correndo o dobro na esteira.

Construção do meu quarto

Durante aeons dormindo na sala, tendo a privacidade invadida como se fosse a casa da mãe joana. Finalmente consegui ter o meu espaço. Agora eu tenho uma estante só pra mim, onde eu posso enche-la com livros, mangás, CDs e outras quinquilharias sem ter alguém colocando a mão, como se colocam as mãos nas frutas da feira. Meu quarto, só meu... meu... mwahahahaha!
É até engraçado lembrar que, onde estou escrevendo este post, no início do ano era um fundo de quintal cheio de mato. Agradecimentos especiais ao meu cunhado Fausto, que lançou a ideia e me ajudou nas suas horas livres.

Voltar a colecionar HQs/mangás

Comecei a comprar HQs durante a minha infância, de 1998 até meados de 2000. Depois parei por falta de recursos próprios. Voltei a comprar alguns mangás de CDZ em 2003. Desde então fiquei um longo período sem comprar nada do gênero. E neste ano, pós a ida ao Anime Friends, eu voltei a ter aquele brilho nos olhos em relação aos mangás.
Atualmente estou lendo Fullmetal Alchemist, Noragami, Dr. Slump, e Inuyashiki. Adquiri outros títulos nem tão badalados como Quem é Sakamoto?, Assassination Classroom e Your lie in April (este último vou esperar chegar ao volume 6 para começar a ler). E recentemente encontrei alguns sites que vendem HQs antigas em formatinho. Cara, eu fiquei maluco. Finalmente eu estou podendo completar as sagas que eu lia (na época com uns 11 anos) e não tinha condições de acompanhar até o final. Nem quero fazer as contas de quanto estou gastando nessa brincadeira. Essa foi a forma que encontrei de preencher o meu vazio existencial...rsrsrs

E estes foram alguns dos principais acontecimentos em minha vida neste 2017. Houve outros acontecimentos, como a ida ao Anime Friends (já fiz postagem sobre isso), ou como estou aprendendo a ser generoso, presenteando pessoas especiais em minha vida. Enfim... Estou feliz pelas  minhas realizações e adoção dos novos hábitos. Ano que vem tem a faca e o queijo na mão para ser melhor ainda.

Se não nos vermos mais, desejo a todos um Feliz Ano Novo!!!

domingo, 10 de dezembro de 2017

[Fiasco] Peruíbe Fest 2017

Saudações, meus caros visitantes!
Esta é mais uma postagem fantasma. O que significa que não será divulgada. Mas quem entrar aqui terá o privilégio de ler.

Aconteceu no domingo (dia 3 de dezembro), pela segunda vez em 2017 o Peruíbe Anime Fest. Ao que parece o evento foi pouco divulgado. Fiquei com grande expectativa, tanto que reservei uma boa quantia para investir em mangás. Sim, eu considero mangá um investimento cultural. Chegamos ao evento com o tempo nublado.

Como foi o movimento?

Esta imagem resume tudo.

Atrações pouco desconhecidas e raríssimas pessoas fazendo cosplay. O mais interessante foi o menininho fazendo cosplay de Luffy e gritando “eu quero ver sangue”. Melhor ainda foi assistir a luta entre Jesus x Judas no duelo de espadas. Não sabíamos os nomes dos duelistas, então como um era barbudo e cabeludo ficou sendo o Jesus, o outro que havia acertado um golpe baixo, obviamente, ficou com a alcunha de Judas.

Uma senhora (ao que me parece, fazia parte da organização do evento) tentava bravamente convencer os gatos pingados a prestigiar o evento. "Lá em cima está tendo tal coisa, está sendo legal, vão lá ver".

As compras...
Não tinha a barraquinha de mangá. O que cogitei comprar foram os bonequinhos, também conhecidos como “action figures”...  Tinha alguns legais, como o Gavião Arqueiro e do Pistoleiro. Mas não sou fã deles... o que eu queria mesmo era o do Capitão Marvel. Porém o acabamento da pintura não me agradou muito.
Parecia que eu sairia de lá de mãos abanando, mas eis que surge entre as névoas da desesperança uma caixa cheia de formatinhos. Opa! Não pensei duas vezes em revirá-la. Comprei algumas edições pelas capas que mais me chamaram a atenção e estavam em bom estado.

O evento se encerraria às 18 horas, mas devido ao fraco movimento algumas bancas começaram a desarmar por volta das 15:00 horas. Dali em diante nos restou encostar no muro da quadra e conversar para passar o tempo.

E esta foi a minha visão do evento... uma pena, eu estava disposto a gastar até o último centavo. Mas quem sabe no ano que vem... Até a próxima!