Saudações, ilustríssimos visitantes!
Recentemente houve a estreia do filme Guardiões da Galáxia 2, infelizmente não fui assistir ainda. Enquanto isso, só me restou rever o primeiro filme para extrair alguma coisa boa. Entre muitos personagens cativantes, os meus favoritos são o Rocket (o guaxinim) e o Yondu. E é este último, o tema da postagem de hoje.
A imagem que eu escolhi foi uma cena ocorrida no final do filme. Após Peter Quill entregar o orb (esfera metálica que serve de recipiente para uma pedrinha mágica), ouve as seguintes palavras: "Yondu, não abra esse orb. Sabe disso, não é? Você viu o que ele faz com as pessoas." - Yondu apenas esboça uma expressão do tipo "pode deixar".
Como vocês podem ver, comecei o desenho indo da esquerda para a direita. Isso evita, no meu caso, borrar o desenho quando encosto a mão esquerda no papel.
Cerca de 70% concluído. Por conter detalhes mais "finos", optei por desenhar com lapiseira de forma direta.
90% concluído! Deixei o rosto por último. Se a cara do indivíduo não estiver parecida, de nada adianta retratar todos aqueles detalhes do resto.
"Eu posso ser lindo como um anjo, mas não levo jeito para ser um." - Yondu Udonta, 2014.
Materiais utilizados:
Lapiseira 0,5 com grafite 4B
Caneta borracha
Esfuminhos
Papel A4
Tempo de conclusão:
1 semana. (poderia ser menos)
Enfim...
Usar lapiseira pode ser uma boa opção para quem quer retratar detalhes mínimos, mas por outro lado, o desenho não fica tão escuro quanto se espera.
Então é isso, mais um desenho concluído. Espero que tenham gostado e voltem sempre!