domingo, 30 de abril de 2017

Yondu [Guardiões da Galáxia]

Saudações, ilustríssimos visitantes!
Recentemente houve a estreia do filme Guardiões da Galáxia 2, infelizmente não fui assistir ainda. Enquanto isso, só me restou rever o primeiro filme para extrair alguma coisa boa. Entre muitos personagens cativantes, os meus favoritos são o Rocket (o guaxinim) e o Yondu. E é este último, o tema da postagem de hoje.
A imagem que eu escolhi foi uma cena ocorrida no final do filme. Após Peter Quill entregar o orb (esfera metálica que serve de recipiente para uma pedrinha mágica), ouve as seguintes palavras: "Yondu, não abra esse orb. Sabe disso, não é? Você viu o que ele faz com as pessoas."  - Yondu apenas esboça uma expressão do tipo "pode deixar".

Como vocês podem ver, comecei o desenho indo da esquerda para a direita. Isso evita, no meu caso, borrar o desenho quando encosto a mão esquerda no papel. 

Cerca de  70% concluído. Por conter detalhes mais "finos", optei por desenhar com lapiseira de forma direta.

90% concluído! Deixei o rosto por último. Se a cara do indivíduo não estiver parecida, de nada adianta retratar todos aqueles detalhes do resto.

"Eu posso ser lindo como um anjo, mas não levo jeito para ser um." - Yondu Udonta, 2014.

Materiais utilizados:
Lapiseira 0,5 com grafite 4B
Caneta borracha
Esfuminhos
Papel A4

Tempo de conclusão:
1 semana. (poderia ser menos)


Enfim...
Usar lapiseira pode ser uma boa opção para quem quer retratar detalhes mínimos, mas por outro lado, o desenho não fica tão escuro quanto se espera.


Então é isso, mais um desenho concluído. Espero que tenham gostado e voltem sempre!

domingo, 23 de abril de 2017

Teresa [Claymore]

Saudações, ilustríssimos visitantes!

Recentemente tenho assistido alguns animes interessantes, como Deadman Wonderland, Noragami, e por último, Claymore. (Na verdade todos foram indicações da minha sobrinha ^^ ) Não vou fazer um resumo, mas se você procura por um anime com muita ação, sem enrolação (algumas lutas duram no máximo dois episódios) e um toque de sentimentalismo na medida certa, recomendo que assista Claymore. É só espadada no bucho e o no pescoço! Haha! 
Então aproveitei esta semana de feriado, graças a Tiradentes, para terminar o que eu havia começado ainda na semana passada: desenho da Teresa. Isso mesmo, a personagem se chama Teresa, com S.

Como quase todo desenho, sempre começo usando um lápis comum...

Depois eu passei a caneta preta. Esta etapa exige maior precisão e nenhuma tremedeira na mão, já que o tema possui traços delicados.

Aí é só passar a borracha e apagar os resquícios do lápis.

E aqui foi onde finalmente encontrei uma utilidade para o lápis de cor metálico (na armadura). Para finalizar não podia deixar o fundo em branco. Raspei com o estilete o lápis vermelho e passei algodão.

Materiais utilizados:
Papel A3
Lápis comum
Caneta esferográfica preta
Lápis de cor
Estilete
Algodão

Tempo de conclusão:
1 semana (poderia ser feito em dois dias no máximo, se não houvesse a preguiça)

Por hoje é só, pessoal. Até a próxima!

domingo, 16 de abril de 2017

O Templo de Yato

Saudações, ilustríssimos visitantes!

Demorou quase um ano, mas finalmente tomei vergonha e fui assistir à segunda temporada de Noragami (também conhecida como Noragami Aragoto). Fazendo um resumo do resumo, pode-se dizer que dúvidas da primeira temporada são respondidas nessa segunda. (Por que Bishamon odeia tanto o Yato?). Nos primeiros episódios, um dos shinkis (instrumentos divinos) da deusa Bishamon conspira para que ela e Yato entrem em conflito. Mas por quê? Ele acredita que ela anda muito boazinha e tem de morrer para ressuscitar como uma deusa mais durona. No meio disso tudo, Yukine, o shinki de Yato, tem uma evolução devido a uma demonstração de lealdade para com seu mestre. E Hiyori... bem, ela continua sendo a menina de rabo. Os momentos mais emocionantes são a morte de Ebisu, um dos deuses da fortuna, e quando Yato realiza seu sonho de infância, ter seu próprio templo.


Vamos ao que interessa...
Então eu, motivado pelo que vi em Noragami, resolvi fazer minha homenagem a uma das cenas mais emblemáticas deste anime. Confiram abaixo...
Rascunho feito com lápis comum... 

Uma semana depois... fiz os contornos e o sombreamento com o lápis 6B.

No dia seguinte... Finalizei alguns detalhes mais delicados com uma lapiseira e usei o esfuminho nas partes cinzas. Sim, esfuminho mesmo! (agora eu estou ostentando, foi-se o tempo em que eu sujava os dedos).

Materiais utilizados:
Sulfite A4
Lápis 6B
Lapiseira 0,5
Esfuminho


Só pra constar...
Dia 31 de março este humilde blog completou 1 ano de existência. E eu só tenho a agradecer. Assim como Yato tem seu santuário, eu agora também tenho o meu. Simples e modesto, mas é meu. Estou trabalhando para tornar o I.N.D.Q. cada vez maior e melhor.

Por enquanto é só. Espero que tenham gostado. Mas o melhor ainda está por vir!!!
Até a próxima.

domingo, 2 de abril de 2017

Shiro [Deadman Wonderland]

Saudações, ilustres visitantes!
Andei quase um mês sem postar nada, alguém notou? Haha!
Pois bem, cá estou de volta. Recentemente, por influência de uma certa pessoa, fui motivado a assistir o anime Deadman Wonderland. Trata-se de um bom anime, pena que foi produzido apenas uma temporada com 12 episódios. Os destaques ficam por conta do protagonista bunda-mole Ganta, o Corvo e a divertida Shiro.
Essa postagem não é para contar a história do anime, mas para mostrar o desenho que fiz da Shiro. Acompanhe o passo a passo abaixo:

Definição dos traços à lápis. 

Passei a caneta e limpei os riscos excedentes. 

Início da colorização... 

...Colorização completa.

Materiais utilizados:
Lápis comum
Borracha plástica
Caneta esferográfica preta Bic
Lápis de cor Faber-Castell
Algodão (usei para esfumaçar o fundo)

Por hoje é só! Espero que tenham gostado.