Estou de volta com os desenhos e desta vez são recentes, nada de revirar o baú hoje. Eu lhes trago duas, apenas duas, porém significativas ilustrações.
Tempos de calamidade
Antes de mais nada, devo dizer que comecei 2016 inundado em
pessimismo. Durante a virada de ano eu tive a certeza que esse seria o ano da
minha desgraça. Felizmente já estou com a cabeça mais tranquila. Então, inspirado pelos alagamentos costumeiros em tempos de chuva, cheguei ao desenho abaixo.
Em desenhos livres eu tenho um vício de fazer os personagens parecidos comigo. Numa tentativa de reparar isso desenhei o rosto enfaixado.
Se algum dia você se perguntar "qual é o sentido da vida?", normal. Mas se você continuar a se perguntar, precisando desesperadamente de uma resposta, significa que você tá ferrado mesmo. Em certos momentos da nossa vida, nada parece fazer sentido, o trabalho, a faculdade, a vida em geral. Perdemos um precioso tempo tendo aborrecimentos, para lá na frente continuar a ter aborrecimentos. E como quebrar esse ciclo? Não sei, mas o que me restava era ouvir músicas como essa abaixo:
Ou então continuar desenhando...
Inicialmente fiz os desenhos na intenção de colorir usando um editor de imagem, mas aí como eu sou true-underground-from-hell, deixei só no traçado de caneta bic e sombreei com o lápis 6B.
Secretaria Ist KriegA núvem escura que estava na minha cabeça se dissipou, mas eu sei que em algum momento ela irá voltar, só preciso estar preparado quando esse momento chegar. Como? Não se isolando. Buscando a companhia de amigos, indo ao cinema, roubando o lanche do colega, fazendo atividade física, ou perturbando os parentes que ouvem RAP. ^^
Por hoje é só! Até o próximo domingo.